Santuário do Bom Jesus já é PATRIMÓNIO MUNDIAL!

DACS com UCP Braga | 14 Mai 2019
Braga acolhe Conferência Internacional de Turismo
Estima-se que estejam presentes na conferência entre 100 a 150 participantes de mais de 40 nacionalidades.

Decorrerá, pela primeira vez em Portugal, de 26 a 29 de Junho de 2019, o ICOT 2019 – Conferência Internacional de Turismo –, organizado pelo CEFH – Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos e pela Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FFCS) da UCP – Braga, em parceria com a International Association for Tourism (IATOUR) e a Middlesex London University.

De acordo com a organização, o tema para a ICOT 2019 – “Tourism into the new decade: Challenges and Prospects” – foi escolhido tendo em consideração o início da nova década e a necessidade de estimular o debate sobre os desafios do turismo nos próximos anos, em particular, destacando a importância da sustentabilidade dos destinos.

À semelhança das edições anteriores (Reino Unido, Grécia, China, Tailândia e Chipre), este evento tem um duplo objectivo: fomentar a reflexão e partilha de ideias sobre dinâmicas do turismo, entre académicos, profissionais e outros decisores ligados directa ou indiretamente ao turismo, assim como proporcionar a experiência do destino aos participantes, dando a conhecer a riqueza do património cultural da região.

Estima-se que estejam presentes na conferência entre 100 a 150 participantes de mais de 40 nacionalidades, tal como aconteceu em cada uma das edições anteriores.

O Turismo de Portugal, a TAP, Confraria do Bom Jesus, os Municípios de Braga e do Porto e a Direcção Regional de Cultural são já parceiros confirmados.

O prazo de submissão dos resumos (250 a 300 palavras) termina no dia 15 de Maio e poderá ser feita através do website da Conferência https://iatour.org/icot2019/.

Braga  •  Turismo
Departamento para a Comunicação Social