Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 9 Out 2019
Reunião dos Movimentos de Apostolado tem lugar a 12 de Outubro
A presença deve ser confirmada até ao dia 10 de Outubro.
  © Thomas Drouault on Unsplash

Tem lugar no próximo dia 12 de Outubro, Sábado, uma reunião dos presidentes dos Movimentos de Apostolado. A reunião tem início às 9h15 e decorre no Centro Cultural e Pastoral da Arquidiocese de Braga.

Sob a presidência do Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, a reunião tem na agenda espaço para reflexão sobre o tema “Levantar-se e semear esperança: a comunhão dos movimentos e carismas ao serviço da missão de toda a Igreja”, assim como prevê o diálogo e aprofundamento” de temas como o V Encontro Nacional de Leigos, a vigília de Pentecostes, a organização da Comissão Arquidiocesana para os Leigos, Família e Vida e, mais genericamente, a vida da Arquidiocese de Braga.

A reunião terá, depois do acolhimento inicial, uma oração, e terminará com o almoço.

O presidente da Comissão Arquidiocesana para os Leigos, Família e Vida, o Pe. Luís Marinho, pede que cada movimento/associação de fiéis se faça representar por duas ou três pessoas da sua direcção diocesana. É também pedido, por questões de organização do almoço, para que a presença seja confirmada até ao dia 10 de Outubro pelo endereço lgmts@hotmail.com.

Conto com a presença de cada um de vós para este encontro tão significativo da vida da nossa arquidiocese, exprimindo o compromisso de juntos sermos semeadores de esperança neste território e tempo em que nos é dado viver, na diversidade e carismas e serviços que nos foram confiados. Como nos recorda o lema deste mês missionário extraordinário: Todos, Tudo e Sempre em Missão!”

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva