DACS | 17 Out 2019
Movimento Eclesiástico
Nomeações para o ano pastoral de 2019+20 (continuação)

Dom Jorge Ferreira da Costa Ortiga, por mercê de Deus e da Santa Sé, Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas;

Tendo presente novas necessidades pastorais, torna-se necessário proceder às seguintes nomeações:

Padre Agostinho Saldanha Oliveira, SVD, dispensado da paroquialidade “in solidum”, e das funções de moderador, das paróquias de São Torcato, São Miguel de Gonça, São Pedro de Gominhães, São Romão de Rendufe, São Cosme e São Damião de Lobeira e de São Lourenço de Selho, Arciprestado de Guimarães e Vizela.

— Padre Valentim Oliveira Gonçalves, SVD, nomeado pároco “in solidum”, com funções de moderador, das paróquias de São Torcato, São Miguel de Gonça, São Pedro de Gominhães, São Romão de Rendufe, São Cosme e São Damião de Lobeira e de São Lourenço de Selho, Arciprestado de Guimarães e Vizela.

Padre Domingos Alves Rodrigues Carneiro, dispensado da paroquialidade de Santa Maria de Mogege, Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, continuando com a paroquialidade de Divino Salvador de Ruivães, do mesmo Arciprestado.

Padre Avelino dos Santos Mendes, nomeado Pároco de Santa Maria de Mogege, Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, em acumulação com a paroquialidade de Divino Salvador de Joane, do mesmo Arciprestado.

Braga e Cúria Arquiepiscopal, 17 de outubro de 2019

Jorge Ferreira da Costa Ortiga, Arcebispo Primaz