Arquidiocese

Nova Ágora 2020
Informações e inscrições

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 17 Jan 2020
XV Jornada da Família quer educação para os afectos
Iniciativa acontece no dia 1 de Fevereiro, das 14h30 às 19h00, no Centro Pastoral de Santo Adrião de Vila Nova de Famalicão.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

As equipas da Pastoral Familiar de Santo Adrião e de São Martinho de Brufe encontram-se a organizar uma jornada dedicada à Família, este ano intitulada “Quem manda aqui!? Educar para os afectos”.

A iniciativa acontece no dia 1 de Fevereiro, das 14h30 às 19h00, no Centro Pastoral de Santo Adrião de Vila Nova de Famalicão.

O Pe. Miguel Almeida, Sj, assistente da Pastoral Familiar Arquidiocesana e o casal Bruno e Paula Almeida são os oradores convidados.

"Todos sabemos que família é o berço das sociedades. Ela é o lugar da esperança para uma humanidade que está sempre num processo de redescoberta e de aprendizagem. Mas a realidade das violências domésticas, dos abusos de autoridade, dos maus tratos aos idosos, dos ataques desesperados aos professores, aos médico e aos enfermeiros, das crueldades entre namorados, fazem-nos questionar o papel e a função educativa dos pais nas famílias", afirma a organização.

As equipas da Pastoral Familiar esperam que a jornada proporcione uma reflexão sobre a educação para os afectos e que ajude a desvendar o papel que a Igreja pode ter nesta questão.

A entrada na XV Jornada da Família é livre, mas carece de inscrição aqui.

Em anexo encontra-se o texto que serve de base a esta iniciativa.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Jornada da Família  •  Brufe  •  Santo Adrião  •  Famalicão  •  Afectos  •  Educação
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190