Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 20 Jan 2020
Dia do Consagrado de 2020 celebrado a 2 de Fevereiro
Na eucaristia serão homenageados os que se encontrarem em jubileu de 25, 50 ou 75 anos de consagrados.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Celebra-se no Domingo, dia 2 de Fevereiro, o Dia do Consagrado de 2020. Na Arquidiocese de Braga, a celebração tem lugar na Basílica dos Congregados, às 15 horas.

Na eucaristia, presidida pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, serão homenageados os consagrados que se encontrarem em jubileu de 25, 50 ou 75 anos de consagrados.

Na mensagem para a Semana do Consagrado, D. António Azevedo, presidente da Comissão Episcopal de Vocações e Ministérios, afirma que esta é uma "ocasião para conhecer melhor esta realidade tão rica e multiforme da vida da Igreja" e que é, também, "oportunidade para reconhecer e valorizar o trabalho que os vários institutos e congregações desenvolvem ao serviço da sociedade".

A mensagem recorda que a Semana do Consagrado é "sobretudo momento para dar graças a Deus pelo testemunho e dedicação dos consagrados e consagradas na acção evangelizadora da Igreja, e para pedir que o Senhor a todos renove no entusiasmo pela missão."

O também bispo de Vila Real declara ainda a vida consagrada como "um dos maiores tesouros da vida da Igreja" e diz que as suas "variadas expressões" são "prova de que, ao longo dos séculos", se soube encontrar "instrumentos adequados para a evangelização".

PARTILHAR IMPRIMIR
Documentos para Download
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190