Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

13 Mar 2020
Bispos portugueses determinam suspensão da celebração comunitária das missas
A decisão surge “em consonância com as indicações do Governo e das autoridades de saúde”.

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) determinou hoje a suspensão da celebração comunitária das eucaristias até “ser superada a actual situação de emergência”.

Os bispos portugueses referem a necessidade de seguir “as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e actos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões”.

Estas medidas, indica a CEP, “devem ser complementadas com as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet”.

“Permaneçamos em oração pessoal e familiar, biblicamente alimentada, confiados na graça divina e na boa vontade de todos”, concluem.

Departamento para a Comunicação Social