DACS | 3 Jul 2020
Bom Jesus assinala 1º aniversário na Lista do Património Mundial da UNESCO
Há apenas dois momentos comemorativos presenciais. Todos os outros são transmitidos via Facebook.

A Confraria do Bom Jesus do Monte organizou programa que irá assinalar dois momentos distintos: o primeiro aniversário do Santuário do Bom Jesus como Património Mundial e o quinto aniversário da elevação a Basílica. As comemorações acontecem nos dias 5, 7 e 11 de Julho, no Santuário do Bom Jesus do Monte.

No dia 5 de Julho, às 11h00, celebra-se o 5º aniversário da Basílica com missa presidida pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, e a inclusão de novos Irmãos da Confraria.

Pelas 21h00, o concerto pelo grupo vocal Cupertinos da Fundação Cupertino Miranda é transmitido online, através do Facebook do Santuário.

Já no dia 7 de Julho acontece a celebração do 1º aniversário da inscrição na Lista do Património Mundial da UNESCO. Às 11h00 acontece a inauguração do Espaço Museológico do Coro Alto e Torre Sineira, com a presença do Arcebispo Primaz e do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

Às 18h00 cantam-se os parabéns ao Bom Jesus com a ajuda do Coro Académico da Universidade do Minho, mais uma vez através de transmissão online. Quinze minutos depois começa, também no Facebook, o Webinar “Bom Jesus Património Mundial: onde estamos e para onde vamos?”.

No dia 11 de Julho, às 18h00, é a vez da Sinfonietta de Braga assinalar as comemorações, também através da página de Facebook do Santuário.

Apenas a eucaristia do dia 5 e a inauguração do dia 7 são momentos presenciais. O uso de máscara é obrigatório.

Palavras-Chave:
Bom Jesus  •  Unesco  •  Comemoração  •  Aniversário