Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 14 Jul 2020
Cáritas lança apelo público de apoio
Campanha ‘Heróis Doar’ necessita de donativos.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Cáritas defende uma “mobilização nacional” para reforçar a resposta solidária à crise provocada pela pandemia, pedindo apoio para a sua campanha de emergência social.

“A transversalidade desta pandemia requer uma mobilização nacional no combate a todas as situações de vulnerabilidade”, refere a organização, que afirma ter disponibilizado à rede nacional das 20 Cáritas Diocesanas, em Maio e Junho, um apoio de 130 mil euros para a resposta imediata às solicitações por parte da população mais vulnerável.

Esta verba apoiou um total de 3371 pessoas, das quais 49% representam “novas situações de apoio”.

A ajuda visou, sobretudo, despesas relacionadas com o pagamento de rendas – na casa dos 60% –, seguindo-se as despesas relacionadas com saúde e fornecimento de electricidade.

“O principal motivo que leva a estes pedidos de ajuda está relacionado com desemprego ou com a insuficiência de recursos financeiros, em situações onde o rendimento não é suficiente para fazer face às despesas”, indica a Cáritas.

O programa de assistência socioeconómica depende dos próprios meios da Cáritas, que o quer reforçar em todo o território nacional, “num trabalho que é, essencialmente, feito na proximidade às comunidades”.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Cáritas  •  pandemia  •  Heróis Doar
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190