20 novembro 2020

Dia Arciprestal da Música Sacra assinalado com concerto

dacs

Com a lotação da Igreja de Nª Sª da Oliveira limitada, será necessária a inscrição através do e-mail musicasacra.guimarã[email protected]. Concerto também será transmitido nas redes sociais.

O Departamento de Música Sacra do Arciprestado Guimarães/Vizela vai realizar no dia 27 de Novembro, às 21h00, na Igreja de Nª Sª da Oliveira, um “Concerto de Música Litúrgica para o Tempo do Advento”, de forma a assinalar o Dia de Santa Cecília – Padroeira dos Músicos, que se comemora uns dias antes, a 22 de Novembro.

Impedido pelas actuais circunstâncias de assinalar o Dia Arciprestal da Música Sacra com a formação “Workshop de Técnica Vocal para coros”, como é habitual, o Departamento optou pela organização do concerto levado a cabo pelo recentemente criado “Coro de Câmara Arciprestal– Guimarães/Vizela, sob a direcção artística de Martinho Fernandes.

"Com este concerto, pretende-se mostrar aos Grupos Corais do nosso arciprestado um vasto reportório para os quatro Domingos do Advento com peças de graus de dificuldade distintas e, assim, disponibilizar todas as partituras a quem o desejar", adianta o responsável.

Com a lotação da Igreja de Nª Sª da Oliveira limitada a 70 lugares sentados e cumprindo todas as normas de segurança, será necessária a inscrição através do e-mail musicasacra.guimarã[email protected].

O concerto será também transmitido no Facebook nas páginas da Arquidiocese de Braga, Arciprestado de Guimarães e Vizela e na página da Equipa Arciprestal de Liturgia e Ministérios de Guimarães/Vizela.