DACS com Jesuítas em Portugal | 24 Nov 2020
Jesuítas lançam podcast Laudato Si' para promover ecologia integral
Podem ouvir através do Ponto SJ, no Itunes e na Soundcloud.

“Laudato Si' em movimento - Histórias contadas na primeira pessoa” é o novo espaço de reflexão e informação do Ponto SJ, dedicado às questões da ecologia integral. O podcast foi lançado em Outubro e vai para o ar todos os dias 24, resultando de uma parceria entre o Ponto SJ e o Movimento Católico Global pelo Clima.

Ao dia 24 de cada mês é feita uma provocação através de um dos objectivos da encíclica do Papa Francisco e de uma história que o coloca em prática. No primeiro episódio pode ouvir-se o apelo do Papa a um estilo de vida simples e a experiência partilhada por uma família, que testemunha como foi adaptando as suas rotinas e opções de consumo.

Esta semana, o episódio é dedicado ao Laudato SI Institute, uma instituição da Universidade de Oxford que surgiu pela iniciativa dos jesuítas britânicos, e a conversa é com a directora, Celia Deane-Drummond.

No total, será uma edição de sete programas, cujo primeiro decorreu em Outubro e o último será em Abril. No final, no dia 24 de Maio, assinalar-se-ão os seis anos da publicação da Laudato Si', tendo lugar uma iniciativa mais abrangente.

Estes podcasts podem ser escutados através do Ponto SJ, no Itunes e na Soundcloud.

Palavras-Chave:
Ponto SJ  •  Laudato Si'  •  podcast