DACS | 23 Mar 2016
III Festival do Órgão arranca em Maio
Nova edição conta com várias iniciativas paralelas e concertos únicos.

De 06 a 15 de Maio, decorre em Braga o III Festival de Órgão, um evento que já conquistou lugar de destaque no panorama cultural do país. O festival, promovido pelo Município de Braga, pela Arquidiocese de Braga,  pela Santa Casa da Misericórdia e pela Irmandade de Santa Cruz, apresenta este ano um vasto programa que inclui uma série de iniciativas paralelas.

"Após o sucesso das duas primeiras edições do Festival de Órgão, a continuidade do evento que trouxe nova vida à Música em Braga, tinha como imperativo a continuidade.
Com o intuito que o fez nascer, o Festival de Órgão de Braga, oferecerá em maio de 2016 mais uma série de Concertos de excelência, com alguns dos melhores intérpretes e dando a conhecer mais Órgãos de Tubos da cidade de Braga e composições musicais que para eles foram escritas, como instrumento a solo ou de acompanhamento", refere a página oficial do evento.

De acordo com o Director Artístico, José Rodrigues, o festival irá apresentar “novas formas de ouvir o órgão, com um ciclo de concertos e actividades que têm aproximado o público de um elemento cultural que se encontrava algo esquecido”. Todas as iniciativas do festival têm entrada gratuita.

O evento inicia começa no dia 06 de Maio com um concerto a dois órgãos na Sé de Braga, constituindo o único momento do ano em que os dois instrumentos, considerados dos mais importantes da Península Ibérica, são tocados em simultâneo.

Pode consultar aqui toda a programação do festival.

Palavras-Chave:
Festival  •  Órgão  •  Braga