Boletim Paroquial
XXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO A
CENTRO SOCIAL PAROQUIAL

História do Centro Social (ver)

Contas 2017 (ver)

Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Mire de Tibães
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 4 Ago 2020
XVIII DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO A
Boletim de Mire de Tibães nº 356_2020-08-02

DÉCIMO OITAVO DOMINGO, ANO A

A boa notícia deste Décimo Oitavo Domingo (Ano A) é a confirmação do amor divino que, desde sempre, alimenta o seu povo: «Abris as vossas mãos e todos saciais generosamente».

É o próprio Deus quem garante nos cumular a todos com os seus dons, quando nos dispomos a ir ao seu encontro sedentos de misericórdia e de paz: «Todos vós que tendes sede, vinde à nascente das águas. [...] Comereis o que é bom; saboreareis manjares suculentos». É eterna esta promessa e nada «poderá separar-nos do amor de Deus, que se manifestou em Cristo Jesus, Nosso Senhor».

Então, como as multidões da Galileia, caminhemos confiantes ao seu encontro. Abramos-lhe os nossos corações. Jesus Cristo, cheio de confiança, mostra que quer alimentar a todos, sem exceção: «todos comeram e ficaram saciados».

Quanto mais progredimos na vida de oração, tanto menos se coloca a questão sobre ‘o que fazer’ ou ‘o que dizer’, na hora em que nos dispomos a rezar. Vai aumentando de tal modo em nós o amor, que ficamos saciados apenas a saborear a presença.

Tomemos como referência o que acontece entre duas pessoas que nutrem uma pela outra um intenso amor: nada as pode separar; as palavras são desnecessárias. O amor resolve todas as questões!

Feliz de quem pode dizer que a sua única ocupação é amar, como exclama a esposa, no Cântico Espiritual de São João da Cruz. Assim também na oração, extasiados pela presença de Deus, a nossa única ocupação é contemplar e saborear tão intenso amor.

Paróquia de Mire de Tibães
Casa Paroquial