Inscrições para a Catequese [2023/24]

Estão a decorrer as inscrições para a catequese deste próximo ano pastoral 2023/2024.

Assim, as crianças que fazem 6 anos, até 31 de Dezembro de 2023, podem ser inscritas, se assim for a vontade e fé dos pais, na proposta catequética desta comunidade paroquial. Para tal, deverão usar uma ficha própria que se encontra nas sacristias, bem como trazer a cédula da vida cristã e uma fotografia tipo passe.
A inscrição deve ser entregue na sacristia da igreja paroquial, no final das Eucaristias, até ao dia 17 de setembro.

Apelamos ainda a que, todas as crianças/adolescentes, que frequentaram no ano transato, façam a sua reinscrição para melhor organização do ano catequético.

Para facilitar e economizar, tempo e dinheiro, pode fazer a inscrição pelo seguinte link ou qrcode:

Boletim Paroquial
DOMINGO DE RAMOS
CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL

História do Centro Social (ver)

Contacto (253 60 20 70)

Contas 2022 (ver)

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Mire de Tibães (São Martinho)
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 24 Ago 2020
XXI DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO A
Boletim de Mire de Tibães nº 359_2020-08-23

VIGÉSIMO PRIMEIRO DOMINGO, ANO A

«Vós, quem dizeis que Eu sou?». Esta pergunta, no Vigésimo Primeiro Domingo (Ano A), contém um convite a renovar o encontro pessoal com Jesus Cristo: «Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo». Sou capaz de responder com convicção, «como uma estaca em lugar firme»?

A busca de uma resposta esclarecida não deixa de pedir ajuda à sabedoria divina: «Quando vos invoquei, me respondestes, aumentastes a fortaleza da minha alma».

Permite que o Senhor dissipe todas as tuas dúvidas, as mais efémeras e as mais profundas. Abre o teu coração e a tua inteligência à ciência de Deus. Aceita como «insondáveis os seus desígnios e incompreensíveis os seus caminhos!». Ao mesmo tempo, manifesta a tua confiança na bondade e na fidelidade de Deus.

O cristão está na vida de um modo diferente de todos os outros. Assume como prioritário o encontro pessoal com Jesus Cristo. Procura a paz no colo de Deus, não nos prazeres deste mundo.

A superação acontece mais na confiança em Deus do que no racionalismo, esse ímpeto desmedido em encontrar uma explicação para todas as coisas e para todos os acontecimentos.

Aceitar como insondáveis e incompreensíveis os desígnios e os caminhos de Deus em nada diminui o nosso ser, antes nos fortalece, mostra-nos a nossa verdadeira identidade. Quem pensa que é preciso tudo compreender para acreditar, nunca chega a encontrar o sentido da vida.

Não há luz mais brilhante que a fé no Filho de Deus vivo!

Palavras-Chave:
Paróquia de Mire de Tibães (São Martinho)
Casa Paroquial

Rua do Mosteiro, 56
4700-565 Mire de Tibães

TLM

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, por email ou telefone.

Eucaristias

Semana

3ª feira - 19h [Mosteiro]

5ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]

-------------

19h [Capela de Ns Sra do Ó]

10h30 [Mosteiro de Tibães]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos