Boletim Paroquial

XIX DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO A
Boletim de Padim da Graça nº 306_2020-08-09

DÉCIMO NONO DOMINGO, ANO A

Como reconhecer os sinais de Deus? Como conciliar a confiança com as situações de provação próprias desta experiência terrena?

O Décimo Nono Domingo (Ano A) indica-nos que é preciso estar atento para reconhecer que, mais do que em manifestações espetaculares, do tipo rajada de vento, terremoto, fogo, Deus prefere ser percebido numa «ligeira brisa». Estar atento para reconhecer que, no meio das tempestades, Jesus Cristo está presente e tem sempre a mão estendida: «Tende confiança. [...] Não temais».

Deus dá a paz e a salvação «a quantos de coração a Ele se convertem». Nos momentos em que «sinto uma grande tristeza e uma dor contínua no meu coração, quando parece que faltam todas as seguranças, há sempre uma possibilidade para a esperança.

A violência do vento exprime toda a espécie de tempestades que podem agitar a nossa vida, tudo aquilo que pode abalar a nossa confiança.

As sensações prazerosas dos momentos felizes permitem-nos perceber a vida com um enorme potencial de plenitude. Porque é que não podemos fazer o mesmo com as dores que acompanham as situações desagradáveis?

Fugir do sofrimento não resolve a vida. Quando nos decidimos atravessá-lo com confiança, conseguimos mergulhar cada vez mais profundamente no oceano da nossa existência e perceber a mão estendida do Senhor. Precisamos de atravessar as dores com a nossa mão bem presa à mão do Senhor. Sairemos da tempestade ainda mais fortes.

Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos