Centros de Preparação para o Matrimónio (CPM)

Cursos para 2018. Clique AQUI para ver

Palavra de Vida
Palavra de Vida - Outubro 2018

14 de Maio: Jubileu dos Movimentos e Famílias no Sameiro. Inscrições aqui.

Subsídios Semeadores de Esperança (2018/2019)

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar | 10 Jan 2018
"UM PELO OUTRO OU...UM COM O OUTRO?"
Encontro de namorados P.f. clique na imagem para mais informações.

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar promove, no próximo dia 10 de fevereiro, um Encontro de Namorados, lançando desde já o mote para o tema / questão a abordar: "Um pelo outro ou um com o outro?".

Pretende-se com este Encontro suscitar a reflexão e o diálogo esclarecido entre os participantes, no sentido de os ajudar numa etapa que pode ser decisiva para o seu futuro. É sabido que, por vezes, a chama da paixão dos noivos não lhes permite discernir com clareza a personalidade e o carácter um do outro e, por outro lado, a definição de um projeto de vida nem sempre é assumida como estratégia fundamental para um casamento bem sucedido. Assim sendo, a organização convidou dois casais experientes que, com o seu testemunho de vida, irão contribuir seriamente para ajudar aos diálogos que se pretendem animados, clarificadores e objetivos. À semelhança do que já aconteceu em anos anteriores, este Encontro de Namorados vai realizar-se no Hotel João Paulo II, no Sameiro, com início às 09:30 horas e terminará cerca das 18:00 horas. O nível pré matrimonial é um dos três niveis de intervenção a que se dedica a Pastoral Familiar Arquidiocesana, sendo os outros o pós matrimonial e as situações particulares. Este Encontro de Namorados constitui uma das atividades previstas para o corrente ano, no âmbito do trabalho do Departamento da Pastoral Familiar.A organização convida os interessados a inscreverem-se aqui: https://goo.gl/forms/QGt5dhEzOeOoakr13 .

Em alternativa, podem inscrever-se por correio eletrónico, enviando mensagem para: departamento.familia@arquidiocese-braga.pt.

Documentos para Download
Pastoral Familiar

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 BRAGA