Arquidiocese de Braga -

13 janeiro 2022

3ª Sessão (29 Jan.) da Escola de Famílias: "E em caso de infidelidade?"

Fotografia

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar

\n

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar promove, no próximo dia 29 de janeiro, a 3ª Sessão da ESCOLA DE FAMÍLIAS que, desta vez, se realizará no Arciprestado de Barcelos, (Centro Paroquial de Pereira), às 21h00, nas modalidades presencial e online, pelas plataformas digitais da Arquidiocese. O tema é "E EM CASO DE INFIDELIDADE?". 

Pede-se a todos os interessados, que se inscrevam, por favor, clicando aqui.

Depois das duas sessões anteriores, onde se abordaram temas como a educação da fé e como lidar com a autoridade e a liberdade nas relações paternais e filiais (ambas a poder ainda ser visualizadas no canal Youtube da Arquidiocese), aproxima-se mais uma sessão da Escola de Famílias, centrada no casal: “E em caso de infidelidade?”.

As relações de confiança são as desejáveis para o caminho de humanidade. A primeira Pessoa a ter fé em todas as outras é o próprio Deus. Mesmo nas nossas infidelidades, Ele está pronto a resgatar-nos. Mas tal implica também caminho de liberdade a quem busca o perdão, de crescimento e maturidade. Na fragilidade humana, em particular de casal, mesmo quando se deseja viver a plenitude dos votos naquele dia do matrimónio, muitos tipos de infidelidade podem acontecer. Como Escola de Famílias, percebemos que este tema deve ser abordado com sentido e maturidade, como ajuda ao crescimento de casal e respetiva família, em fé, esperança e caridade.

Nesta Sessão contaremos com o testemunho escrito e anónimo de um Casal, onde se partilhará o caminho feito de reencontro. O P. Paulo Duarte, sj falará desde a perspectiva de quem acompanha casais a fazerem caminho de vida, com as suas luzes e sombras, mas sempre aspirando à felicidade matrimonial. E o casal Juliana e Gonçalo Carvalho partilharão o seu caminho de fidelidade enquanto família, em particular quando o Gonçalo, militar, tem de viver as suas missões fora do país em locais de conflito.