19 junho 2023

23 de julho - III Dia Mundial dos Avós e dos Idosos

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar

III Dia Mundial dos Avós e dos Idosos

A sua misericórdia se estende de geração em geração” (Lc 1, 50): este foi o tema que o Papa Francisco escolheu para o III Dia Mundial dos Avós e dos Idosos e para a Mensagem, que traz a data da festa da Visitação e que foi divulgada hoje.

Este ano, a celebração dedicada aos avós e idosos acontecerá no domingo, 23 de julho, poucos dias antes do início da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa.

Unindo-se ao apelo do Papa Francisco, o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida convida as dioceses, as paróquias, as associações e as comunidades a celebrar este Dia com uma Solene Eucaristia juntamente com os avós e os idosos, e convida os jovens a visitarem os idosos sozinhos da sua comunidade.
Diversas ferramentas pastorais úteis para a preparação e realização do III Dia Mundial dos Avós e dos Idosos estão disponíveis no site do Dicastério.
Pode ler a mensagem AQUI.