13 junho 2016

Fotografia Mais Semanários

Mais Semanário

Jovens de Arquidiocese de Braga celebram o Dia da Juventude em Vila do Conde

No passado sábado à tarde, centenas de jovens das paróquias de Vila do Conde e Póvoa de Varzim assinalaram o Dia Arquidiocesano da Juventude, uma iniciativa da Arquidiocese de Braga que contou com eucaristia na Igreja do Senhor dos Navegantes, encenação e jantar convívio no Auditório da Lota. No final houve ainda a atuação de uma tuna e de uma banda de rock.

“É um momento de festa, de celebrar a Juventude e manifestar alegria pelo trabalho realizado ao longo do ano. Um momento de encontro, de confraternização e de reencontro com pessoas que vivem e professam a mesma fé em paróquias diferentes”, explicou Gabriel Maia, da Pastoral de Jovens dos dois concelhos.

O evento dirigiu-se a todos os jovens, mas em especial aos da Pastoral, ou seja, grupos de jovens das paróquias e movimentos juvenis, reunindo assim cerca de 1200 pessoas que incluíram elementos dos Arciprestados de Cabeceiras e Celorico de Basto, Guimarães e Vizela, Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Braga, Fafe, Famalicão, Esposende, Barcelos, além de - claro - os de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

No final, Gabriel Maia sublinhou que o evento foi um sucesso pois teve muita participação. No entanto, nunca são demais, defendendo: “é isto que a nossa sociedade precisa, jovens maduros, cientes da realidade e com esperança na mudança”. Quanto a atividades, em julho, alguns jovens estarão em Cracóvia, na Polónia, para as Jornadas Mundiais da Juventude, em que o Papa Francisco estará presente.