28 setembro 2016

V Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil

dacs

As Jornadas vão realizar-se no dia 15 de Outubro.

O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, tendo em vista a formação permanente, promove no próximo dia 15 de Outubro, as V Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil.
Destinadas a animadores de grupos de jovens e responsáveis da pastoral juvenil, as jornadas deste ano centram-se no tema "CONSTRUIR-SE COMO PESSOA: desafios para a Pastoral Juvenil".
Sabemos como este é um aspecto fundamental da Pastoral Juvenil, numa fase em que se estruturam as identidades e se definem as opções para a vida. No momento actual, são muitos os caminhos propostos e nem sempre a visão cristã da pessoa é aquela que fala mais alto no modo como nos entendemos a nós próprios e aos outros.
As Jornadas pretendem ajudar a refletir e debater o que significa ser pessoa na perspectiva bíblica e teológica, e que desafios e consequências pastorais daí decorrem. Teremos ainda uma atenção particular para com a questão da "ideologia de género", recentemente tratada pelos nossos bispos, procurando perceber de que modo a perspectiva cristã ilumina todo este debate e pode ajudar a clarificar perspectivas.

A PAULUS Editora é a distribuidora oficial do DOCAT para a Língua Portuguesa e em parceria com o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil está a preparar uma programação que contribuirá para a concretização do sonho do Papa Francisco "que um milhão de jovens, mais ainda, que uma geração inteira, seja, para os seus contemporâneos, uma Doutrina Social em movimento". Deste modo, é com grande alegria que vos anunciamos que a apresentação oficial do DOCAT acontecerá também nestas V Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil.

Contamos com cada um de vós, pois só com cada um e cada uma, estas Jornadas podem ser um espaço cada vez maior de enriquecimento, de partilha e escuta mútua, de encontro, de comunhão, de formação.
Não deixes, por isso, de te inscrever!

Unidos na Missão.
O DNPJ