Catequese Digital

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
Departamento da Pastoral Universitária | 29 Set 2017
VOLUNTARIADO Sessão de Apresentação
+Horizonte | Casa de Saúde do Bom Jesus

Esta aí um novo ano académico e a Pastoral Universitária de Braga não quer que percas uma oportunidade única de compromisso com o próximo. Por isso propõe-te duas formas de o fazeres: no Projeto Mais Horizonte e no Projeto da Casa de Saúde do Bom Jesus.

O Mais Horizonte, projeto trabalhado em parceria com a Escola Básica de Gualtar, tem como objetivo apoiar crianças com dificuldade de aprendizagem e insucesso escolar a estudar; o voluntariado na Casa de Saúde do Bom Jesus incide em ações de apoio e acompanhamento de mulheres portadoras de doença mental.

Estas são áreas de intervenção prioritárias e a Pastoral quer fazer parte das respostas sociais necessárias para que se promova a igualdade de oportunidades e a inclusão dos mais marginalizados na sociedade.

Será realizada uma sessão de apresentação destes Projetos no dia 17 de outubro, pelas 19h30, no Centro Pastoral Universitário (CPU). Até lá decorrem as inscrições AQUI; e estas estão direcionadas para os universitários ou recém-licenciados que se queiram associar a estes projetos. Para mais informações contactar o voluntariado.pastoral.universitaria@arquidiocese-braga.pt.

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária

Rua do Vilar, Gualtar