Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
Departamento da Pastoral Universitária | 1 Fev 2019
CAMINHADA Trilho dos Currais
17 de fevereiro | 8h30

Com o início do segundo semestre, a Pastoral Universitária convida-te a conhecer, já no próximo dia 17 de fevereiro, a riqueza paisagística do Gerês, através de uma caminhada promovida no âmbito do Sem Escalas.

Desta vez, propomos-te o Trilho dos Currais, um percurso de pequena rota que proporciona aos amantes da natureza um contacto direto com as tradições locais de pastoreio do Lugar do Vidoeiro.

Inserido na temática “tradições comunitárias”, graças à organização silvo-pastoril na forma de vezeira, este trilho atravessa três currais do Baldio de Vilar da Veiga: o Curral da Espinheira, o da Carvalha das Éguas e o da Lomba do Vidoeiro. Apesar da sua curta distância, o trilho representará algum grau dificuldade para quem não está habituado a caminhar por terrenos montanhosos.

Se estás interessado em enfrentar este desafio, tens até ao dia 13 de fevereiro para te inscreveres AQUI. As inscrições são limitadas e exclusivas à comunidade académica.

Para a atividade, deverás levar almoço, lanche, água e roupa confortável e adequada às condições meteorológicas. A partida realiza-se às 8h30, do Centro Pastoral Universitário (CPU).

Em caso de dúvida, envia a tua mensagem para pastoral.universitaria@arquidiocese-braga.pt.

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária

Rua do Vilar, Gualtar

Coordenador

P. Eduardo Jorge da Costa Duque

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui