Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
Departamento da Pastoral Universitária | 22 Mar 2019
Ciclo de Conferências Nova Ágora
22/29 de março e 5 de abril

A V edição da Nova Ágora começa já esta semana e este ano a iniciativa traz uma novidade: as conferências decorrem em Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Braga.

No dia 22 de Março, Sexta-Feira, os "Olhares sobre o Poder e Corrupção" preenchem o Paço dos Duques, em Guimarães, com as intervenções de Joana Marques Vidal, Procuradora-Geral Adjunta no Tribunal Constitucional, Luís de Sousa, Subdirector e Investigador Auxiliar no Instituto de Ciências Sociais (ICS-ULisboa), e Paulo de Morais, Professor Universitário e Presidente da “Frente Cívica”. A moderação fica a cargo do jornalista António Mateus.

Na Sexta-Feira seguinte, dia 29 de Março, é a vez dos Populismos serem debatidos, desta vez na Casa das Artes, em Famalicão. Paulo Rangel, Deputado ao Parlamento Europeu e Vice-Presidente do PPE, José Filipe Pinto, Professor Catedrático da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, e Felipe Pathé Duarte, Professor/Investigador Universitário e Consultor lançam os seus "Olhares sobre... os Populismos". O jornalista Carlos Magno modera o debate.

A terceira e última conferência deste ano acontece novamente numa Sexta-Feira e em Braga, no Espaço Vita, à semelhança dos anos anteriores. António Vitorino, Director-Geral da Organização Internacional para as Migrações, Pedro Calado, alto-comissário para as Migrações, e José Luís Carneiro, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, discutem as "Migrações" e encerram o ciclo de conferências desta Nova Ágora. A moderação fica a cargo de Ana Paula Marques, Professora da Universidade do Minho.

Todas as conferências começam pelas 21h00 e a entrada é gratuita, mas está sujeita a inscrição em www.novaagora.pt.

In Arquidiocese de Braga

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária

Rua do Vilar, Gualtar

Coordenador

P. Eduardo Jorge da Costa Duque

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui