Dia Arquidiocesano da Família: inscrições abertas

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
Departamento da Pastoral Universitária | 18 Dez 2015
Projeto Sementes | Missão África

SEMENTES  é um projeto de voluntariado de curta duração, implementado pela  Pastoral Universitária de Braga e promovido em países de expressão  portuguesa em vias de desenvolvimento. Teve início em 2014 e, desde aí,  muitos foram os universitários que viveram esta experiência de Missão em  África. A  participação no projeto implica um compromisso verdadeiro com os  valores humanos e cristãos, a partir dos quais se pretende promover a  dignidade do ser humano.

Conscientes  de que vivemos num contexto complexo e cheio de desafios, o projeto Sementes acredita que, através da sensibilização dos jovens para a sua responsabilidade humana e social neste processo, pode proporcionar  oportunidades de transformação, em que cada um assuma um papel ativo e  responsável na transformação de um mundo cada vez mais justo e igual.

Propõe-se,  por isso, ser um projeto de ajuda mútua, de construção comum, onde  todos os jovens se sintam integrados numa mesma missão. O objetivo é  ajudar a construir uma sociedade mais fraterna, justa e, naturalmente,  mais equitativa, propondo que cada um partilhe um pouco da sua vida ao  serviço do próximo, aprenda a trabalhar em comunidade e vivencie os  valores subjacentes à Missão.

Para  tal, propõe-se que os jovens façam uma caminhada ao longo de 9 meses,  na qual lhes é apresentado um conjunto de ações que proporcione a  refleção sobre as diversas dimensões de um projeto missionário: a  importância do serviço, da valorização do outro, da dimensão cristã e da  cooperação para o desenvolvimento.

Para conhecer melhor o projeto visita: www.missaoafrica.org | www.facebook.com/sementesbraga

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária

Rua do Vilar, Gualtar