Desejo subscrever a newsletter de Salicus
DAMS | Guimarães| 4 Fev 2019
II Domingo SALICUS
O II Domingo SALICUS, através da partilha da palavra e da música, terá lugar na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição, sito na Rua Doutor João Afonso de Almeida,em Guimarães. O encontro tem início às 15H00 e concluirá pelas 17H30.

O Departamento Arquidiocesano de Música Sacra de Braga leva a efeito mais uma edição do Domingo SALICUS, desta vez no Arciprestado de Guimarães e Vizela. Com esta iniciativa, o Departamento pretende dar continuidade ao ciclo de formação no âmbito da Música Litúrgica, potenciando assim os ministros da Música Litúrgica: diretores dos grupos corais, organistas, salmistas e coralistas, para um melhor desempenho das suas funções nas Liturgias das comunidades da Arquidiocese.

No próximo dia 24 de Fevereiro, o Departamento Arquidiocesano de Música Sacra de Braga, juntamente com o Departamento de Música Sacra do Arciprestado de Guimarães e Vizela e a Revista SALICUS, levam a efeito o II Domingo SALICUS, que pretende ser uma tarde de Domingo dedicada à Música Litúrgica, colocando em prática as palavras do Papa Francisco no Congresso sobre a Música Sacra, ocorrido em Roma: “a renovação da música sacra requer saber «contemplar, adorar e acolher» a ação divina, «percecionar-lhe o sentido, graças, em particular, ao silêncio religioso e à musicalidade da linguagem» com que Deus fala (…). «Encorajo-vos a não perder de vista este importante objetivo: ajudar a assembleia litúrgica e o povo de Deus a percecionar e participar, com todos os sentidos, físicos e espirituais, no mistério de Deus. A música sacra e o canto litúrgico têm a tarefa de nos dar o sentido da glória de Deus, da sua beleza, da sua santidade que nos envolve como uma nuvem luminosa»”[Cf. www.snpcultura.org].

Este encontro destina-se aos diretores dos grupos corais, organistas, salmistas, coralistas e sacerdotes.

Para uma melhor organização do encontro pedimos aos interessados que deverão inscrever-se para o encontro até ao dia 20 de Fevereiro. As inscrições deverão ser feitas para o seguinte  email:   musicasacra.guimaraesvizela@gmail.com  ou aqui.

Para mais informações consultar o site:   www.salicus.pt

Ver programa

Pelo Departamento Arquidiocesano de Música Sacra