Ano Pastoral 2018+19

2 Jun 2019 Escola de Música Litúrgica A Escola de Musica Litúrgica da Diocese de Braga, bem como as Solenidades do Dia do Corpo de Deus, são o tema do Ser Igreja deste Domingo, 2 de junho.
26 Mai 2019 Festival de Órgão de Braga Em balanço da edição de 2019 do Festival de Órgão, o mentor e alma mater do festival, José Rodrigues, em conversa com Carlos Aguiar Gomes, não esconde a felicidade de tudo ter corrido muito bem e já estar a trabalhar na próxima edição.
19 Mai 2019 Peregrinação Arquidiocesana ao Sameiro A Peregrinação Arquidiocesana de Braga ao Sameiro é o tema de fundo desta semana do “Ser Igreja”. O Cónego José Paulo Abreu, presidente da Confraria de Nossa Senhora do Sameiro, dá a conhecer todo o programa para a peregrinação deste ano e ao mesmo tempo deixa conselhos a todos aqueles que vão ao Sameiro.
12 Mai 2019 Entrevista a D. Jorge Ortiga Nesta edição do “Ser Igreja”, o Arcebispo de Braga, antevendo as eleições europeias, pede reflexão aos cristãos na hora de decidir o seu voto.
5 Mai 2019 Dia Arquidiocesano da Família A celebração do Dia Arquidiocesano da Família é o tema em destaque nesta edição do “Ser Igreja”. Rosa Maria Cruz e Amândio Cruz, responsáveis pelo Departamento da Pastoral da Família na Diocese de Braga, dão a conhecer o programa para esta comemoração.
26 Abr 2019 VI Festival de Órgão de Braga O VI Festival de Órgão de Braga é o tema deste Ser Igreja. O director artístico do festival, José Rodrigues, revela todos os pormenores deste momento de exaltação do rei dos instrumentos que a cidade de Braga vive de 10 a 19 de Maio.
21 Abr 2019 Bênção das Grávidas em S. Lázaro A alegria do Tempo Pascal é o tema desta edição do Ser Igreja. Numa conversa com Carlos Aguiar Gomes, o Cónego Roberto Mariz, dá-nos o sentir do momento de alegria da igreja que é a Ressurreição do Senhor.
14 Abr 2019 “Descalço, também se caminha” “Descalço, também se caminha”, titulo do livro do Cónego João Aguiar Campos, é o tema de fundo desta edição do programa “Ser Igreja“.
5 Abr 2019 Centenário do Diário do Minho Os 100 anos do “Diário do Minho” e a iniciativa da Irmandade dos Congregados em Baga; “As 7 Últimas Palavras de Cristo na Cruz”, que acontece a 14 de Abril, Domingo de Ramos, são os temas desta edição de Ser Igreja.
29 Mar 2019 O Município na Comissão da Semana Santa de Braga A importantíssima presença do Município de Braga na Comissão da Solenidades da Quaresma e Semana Santa é o tema de abertura da edição de hoje do “Ser Igreja”. O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, dá a conhecer todos os pormenores da envolvência imprescindível do Município de Braga em todo o programa das Solenidades.
1 2 3 4 5 ... 17
Ser Igreja

Programa de Rádio

Carlos Aguiar Gomes convida todas as semanas uma personalidade