Semeadores de Esperança: VII Tema

Programa "SER IGREJA" Emitido a 1 Dezembro 2017
Real Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira
A Real Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães, está nesta edição em primeiro plano no programa “Ser Igreja" . O Monsenhor José Maria Lima de Carvalho, Prior da Real Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira em Guimarães, dá a conhecer o trabalho desenvolvido durante décadas nesta instituição da igreja que se encontra na cidade-berço.

Destaques desta edição

— Nomeção de novos Cónegos;

— Dia de S. Geraldo;

— “Rio abaixo – tenho uma aldeia dentro mim”, da autoria do Cónego João Aguiar Campos.

— Reflexão da Palavra de Deus pelo Padre Carlos Vaz.

Ouça aqui a última emissão
do programa “Ser Igreja”
Ser Igreja

Programa de Rádio

Carlos Aguiar Gomes convida todas as semanas uma personalidade

Às sextas-feiras, pelas 23h (repetição aos sábados às 13h)
Director:Carlos Aguiar Gomes

Produção
Fernando Fernandes

Locução
Carlos Aguiar Gomes

Edição de 1 Dezembro 2017
Últimas Edições
13 Jul 2018 Missão, Frei Bartolomeu e Desporto O que move um jovem casal que logo depois de contrair Matrimónio viaja para Pemba, Moçambique, para ajudar a construir uma Igreja nova? Esta é uma das reflexões de D. Jorge Ortiga nesta entrevista em que também se fala do Beato Bartolomeu dos Mártires e de desporto.
6 Jul 2018 Bodas de Prata Sacerdotais O caminho alegre percorrido em 25 anos de sacerdócio pelo Padre João Alberto Correia, que nos fala de missão e dedicação, é hoje o tema de abertura do Ser Igreja.
29 Jun 2018 Dia de São Pedro A figura do Apóstolo S. Pedro, que hoje a Igreja celebra, é o tema de abertura de hoje do programa Ser Igreja. Numa entrevista, que mais não é que uma verdadeira lição de catequese, o Padre Carlos Nuno Vaz, dá a conhecer pormenores interessantes sobre a figura de S. Pedro.