XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHÁ
Effathá#349
Liturgia Familiar Advento

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 11 Set 2020
Effathá#200
Boletim Paroquial de 14 a 20 de Setembro

EUCARISTIAS - HORÁRIOS: os horários das Eucaristias da semana e do Domingo manter-se-ão enquanto a pandemia estiver entre nós. No entanto, a eucaristia das 21h, ao Domingo, será às 19h15, já no dia 20 de Setembro. Pedimos a vossa atenção e cuidado. Obrigado.

MATRIZ ANTIGA - OFERTÓRIO: este fim de semana, dias 12 e 13, apelamos à vossa contribuição para as obras da matriz Antiga. Obrigado pela vossa generosidade.

CATEQUESE - ENCONTRO RESPONSÁVEIS DE ANO: dia 15, às 21h30, na residência paroquial.

LEITORES E MEC:
dia 16, quarta-feira, às 21h30, encontro para todos os leitores e ministros extraordinários da Comunhão, no Centro Pastoral.

COORDENADORES EQUIPA DE ACOLHIMENTO: dia 18, sexta-feira, às 21h30, encontro para todos os coordenadores das Equipas de Acolhimento, no Centro Pastoral.

ENCONTRO INTERPAROQUIAL DE CATEQUISTAS:
dia 19, haverá encontro para todos os catequistas da comunidade.

ACOLHIMENTO DO DIÁCONO PAULO PEREIRA: dias 19 e 20, nas eucaristias da comunidade, acolheremos o Diácono Paulo Pereira, natural da paróquia de Covide, Arciprestado de Terras de Bouro. Ele estará entre nós para fazer o seu estágio pastoral, em ordem à ordenação presbiteral. Que a comunidade e os seus movimentos e grupos de apostolado, conscientes do seu discipulado missionário, saibam acolher este jovem, animando-o na Fé e fortalecendo-o na Esperança, para que possa vir a ser o sacerdote que Deus quer, para a Igreja, ao serviço da humanidade.

VISITA AOS DOENTES E IDOSOS: neste momento não nos é possível fazer a visita aos doentes e idosos. Contudo, se o doente ou idoso o desejar, para a celebração da Santa Unção ou para a confissão e comunhão, pedimos que nos informem para o efeito. A atenção de todos e o benefício da comunidade. Rezamos com os nossos doentes e idosos e pedimos-lhes que rezem por nós. Obrigado.

FESTA DE SANTO ADRIÃO – PADROEIRO DA PARÓQUIA: no fim de semana 4 e 5 de Outubro, celebraremos o nosso padroeiro. Guardemos desde já este fim de semana para participar ativa e criativamente nesta celebração da paróquia e em comunidade.

MOVIMENTOS PAROQUIAIS - NOVO ANO PASTORAL: sem deixar de agradecer todo o empenho e participação no ano pastoral transato, muito atípico devido à pandemia, venho desde já desafiar os delegados dos movimentos a começar a pensar no novo ano pastoral. Por mail chegará o programa pastoral arquidiocesano. Iniciaremos um novo ciclo de três anos, agora dedicados à CARIDADE, como manifestação do rosto de Deus que anunciamos e concretização vital no relacionamento com as pessoas e sociedade. Será ela a determinar os passos pastorais dum novo ciclo. Não deixaremos de ser Igreja que sai em missão com alegria, para multiplicar a esperança. Empenhemo-nos neste semear e multiplicar a esperança em todos, através da caridade.

MATRÍCULA PARA O PRIMEIRO ANO DE CATEQUESE: as matrículas das crianças que vão ingressar no primeiro ano serão feitas no cartório paroquial, nos horários habituais de atendimento geral. Para inscrever-se na catequese as famílias devem estar inscritas na paróquia. Obrigado.

APLICAÇÃO MÓVEL – COMUNICAÇÃO PAROQUIAL: para melhor comunicar e para que a informação seja mais eficaz, a arquidiocese através do seu programa de gestão paroquial Kyrios, criou uma aplicação para a Paróquia comunicar com a sua comunidade: divulgação de eventos; divulgação de notícias; horários da missa; contactos; Boletim Effathá. Para o efeito, procure a APP KYRIOS CHMS e siga os passos para a adicional ao seu Telemóvel.

Documentos para Download
Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

Cartório Paroquial

ATENDIMENTO DE SECRETARIA
De terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h. Em Agosto está encerrado para férias. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período.

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30. Na impossibilidade deste horário pode ser combinado outro por mail.

ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL
O pároco está disponível para fazer acompanhamento espiritual a quem o desejar. Para o efeito, devem agendar com ele.

Eucaristias

Eucaristia - Matriz Antiga