Desejo subscrever a newsletter de Departamento para as Vocações na Igreja
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional | 26 Abr 2017
Vigília de Oração abre Semana das Vocações na Arquidiocese de Braga
Celebração tem lugar no Mosteiro de Refojos, em Cabeceiras de Basto, sendo presidida por D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga.

Inicia-se no próximo domingo, dia 30 de Abril, a 54ª Semana de Oração pelas Vocações subordinada ao tema “Com Maria, Impelidos pelo Espírito para a Missão”. Para marcar a abertura desta semana na Arquidiocese de Braga, cuja celebração e vivência este ano se centram no Arciprestado de Cabeceiras de Basto, realiza-se no dia 28 de Abril, sexta-feira, uma Vigília de Oração, às 21h00, no Mosteiro de Refojos, presidida por D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga.

Todos os cristãos, particularmente os jovens, isto é, aqueles que se encontram em fase de discernimento vocacional, provenientes das diferentes comunidades paroquiais do Arciprestado anfitrião, estão convidados a tomar parte deste momento de oração que procurará “interpelar na certeza de que todos, sem excepção, são chamados por Deus a viver uma vocação na Igreja e no mundo, confrontando cada um de forma concreta e pessoal com a resposta à pergunta ‘Queres dar-te a Deus?’”.

Entretanto, nos fins-de-semana que balizam esta Semana de Oração, isto é, nos dias 29 e 30 de Abril, assim como nos dias 6 e 7 de Maio, o Departamento de Pastoral para as Vocações, assim como os Seminários da Arquidiocese, marcam presença nas diferentes comunidades paroquiais do Arciprestado de Cabeceiras de Basto, concretamente nas celebrações, nos encontros de catequese da adolescência e dos grupos de jovens.

Nos dias 29 e 30 de Abril, e porque estamos em pleno Ano Mariano, o Departamento marcará também presença no Santuário do Sameiro, em Braga, através da realização de várias dinâmicas no espaço exterior e da presença nas celebrações.

Já durante a semana, de 2 a 8 de Maio, esta presença passará pela Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto e pelo Externato de S. Miguel de Refojos, procurando interpelar todos os jovens para a dimensão vocacional da vida.

Também no decorrer da semana, na quinta-feira, dia 4 de Maio, pelas 21h15, há a oportunidade de participar num outro momento de oração pelas vocações, que se realiza, desta feita, na Capela Imaculada no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, em Braga.

Departamento para as Vocações na Igreja

Rua S. Domingos, 94 B

Coordenador

P.e Dr. Mário Martins Chaves Rodrigues

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui