Desejo subscrever a newsletter de Departamento para as Vocações na Igreja
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional | 20 Jun 2017
Sínodo dos Bispos: Vaticano lança questionário online para os jovens
Questionário aborda temas como religião, trabalho, família e redes sociais.

No dia 14 de Junho a Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos publicou o seu site dedicado à XV Assembleia Geral Ordinária, agendada para Outubro de 2018 e dedicada ao tema "Os jovens, a fé e o discernimento vocacional", com o objectivo de “envolver mais os jovens na preparação” da mesma.

A nova página, http://youth.synod2018.va, apresenta um questionário, em várias línguas (italiano, inglês, francês, espanhol e português), sobre temas como religião, trabalho, família ou redes sociais, entre outros, cujas respostas devem ser enviadas até 30 de Novembro de 2017.

Segundo explica uma nota divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé, “esta iniciativa vai permitir a promoção de uma participação mais ampla de todos os jovens do mundo, não só recebendo informação sobre o acontecimento sinodal mas também interagindo e participando no caminho de preparação”,

O comunicado acrescenta ainda que as respostas dos jovens “serão de grande utilidade no caminho de preparação do evento sinodal e farão parte do amplo processo de consulta que esta secretaria-geral está a realizar a todos os níveis do povo de Deus”.

O questionário pode ser consultado em:

Departamento para as Vocações na Igreja

Rua S. Domingos, 94 B

Coordenador

P.e Dr. Mário Martins Chaves Rodrigues

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui