Desejo subscrever a newsletter de Departamento para as Vocações na Igreja
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional | 15 Nov 2017
Vigília de Oração pelos Seminários
Celebração acontece no âmbito da Semana de Oração pelos Seminários.

Neste mês de Novembro, e em plena Semana de Oração pelos Seminários, o habitual Momento de Oração pela Vida e Vocações, promovido pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional, tem lugar na próxima sexta-feira, dia 17, às 21h15, na Igreja de S. Paulo, no Seminário Conciliar, em Braga, onde será celebrada uma Vigília de Oração pelos Seminários.

Como habitualmente, estes momentos, que acontecem uma vez por mês, procuram interpelar a comunidade, chamada pelo baptismo à fundamental e universal vocação à Santidade, assim como promover um tempo propício à oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos.

Neste caso concreto, a celebração procura enfatizar a vocação sacerdotal e os Seminários enquanto tempo e espaço de formação para aqueles que recebem este chamamento do Senhor, de modo a que melhor consigam responder e corresponder com a entrega da vida ao imperativo deixado por Maria no episódio das Bodas de Caná ao afirmar “Fazei o que Ele vos disser” (Jo 2, 5).

Esta Vigília de Oração acontece também uma semana depois, no dia 24, às 21h15, na Igreja Antiga Matriz, em Vila Nova de Famalicão, por ser este o Arciprestado que este ano acolhe as celebrações da Semana de Oração pelos Seminários na Arquidiocese de Braga.

Departamento para as Vocações na Igreja

Rua S. Domingos, 94 B