Desejo subscrever a newsletter de Departamento para as Vocações na Igreja
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional | 19 Abr 2018
Bom Jesus do Monte acolhe jovens de Braga em Tarde Vocacional
Iniciativa pretende assinalar a Semana de Oração pelas Vocações.

Em plena 55ª Semana de Oração pelas Vocações, subordinada ao tema “Escutar, discernir, viver a chamada do Senhor”, conforme determinado pelo Papa Francisco na sua mensagem, o Departamento de Pastoral para as Vocações da Arquidiocese de Braga promove a realização de uma Tarde Vocacional, no próximo sábado, dia 21 de Abril, no Bom Jesus do Monte.

Esta iniciativa, que decorre entre as 14h30 e as 19h00, destina-se a todos os grupos de jovens das comunidades do Arciprestado de Braga, por ser aquele que este ano acolhe, na Arquidiocese, as celebrações relativas a esta Semana das Vocações. O encontro inicia no Pórtico, sendo que depois os participantes serão convidados a subir, pelos diferentes escadórios, até junto do Santuário. Durante a subida, o percurso estará recheado de dinâmicas, workshops e actividades que desafiarão os jovens, assim como outras pessoas que estejam de visita ao Santuário, a reflectir sobre a dimensão vocacional da vida.

Junto do Santuário, os participantes passarão por duas tendas, que convidarão a uma reflexão mais profunda e à oração diante de Jesus Sacramentado. A tarde termina junto do Lago, com um momento de envio para todos aqueles que cheguem ao final do percurso e ousem comprometer-se a sempre escutar, discernir e viver a chamada do Senhor.

Departamento para as Vocações na Igreja

Rua S. Domingos, 94 B