Arquidiocese de Braga

A provocação de Argivai nos 60 anos da Lumen Gentium

Vídeos Arquidiocese de Braga

Ordenações Sacerdotais

Neste domingo, dia 21 de julho, a Arquidiocese de Braga ganha quatro novos sacerdotes. A ordenação presbiteral acontece na Cripta do Santuário do Sameiro, às 15h30. Conheça um pouco mais dos futuros sacerdotes João Batista Conde, Tiago José Faria Batista Nogueira, Sérgio Augusto Monteiro Araújo e Pedro Daniel Fraga Cunha. O lema de ordenação é “Reconheceram-n’O ao partir do pão” (Lc 24,35).

"Repartir o Pão - Conversas sobre a Eucaristia” - Episódio 3

O episódio final do “Repartir o Pão - Conversas sobre a Eucaristia” recorda um mês do encerramento do 5º Congresso Eucarístico Nacional, que decorreu em Braga. Neste episódio, o Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, está à conversa com algumas pessoas que participaram do encontro.

Ep8 - Nossa Senhora do Sameiro I Caminhos de Fé

Após um passeio pelo topo da montanha, o P. Martinho pensou implantar no alto do monte um monumento que perpetuasse o triunfo de Maria Imaculada e a memória da Definição Dogmática da Imaculada Conceição. Assim nasceu o Santuário da Imaculada Conceição do Monte Sameiro.

III Assembleia Sinodal - Arquidiocese de Braga

Terceiro Momento de oração, reflexão e partilha aconteceu no sábado, 15 de junho, no Espaço Vita.

ANO PASTORAL

"Juntos no caminho de Páscoa"

Liturgia do Dia

Agenda litúrgica

SEGUNDA-FEIRA da semana XVI

Leituras do Dia

S. Maria Madalena – FESTA Branco – Ofício da festa. Te Deum. Missa própria, Glória, pf. próprio. L 1 Ct 3, 1-4a ou 2Cor 5, 14-17; Sl 62 (63), 2.3-4.5-6.8-9 Ev Jo 20, 1. 11-18

Na Diocese de Viseu – Aniversário da entrada solene de D. António Luciano dos Santos Costa.

Na Ordem de São Domingos – S. Maria Madalena, padroeira da Ordem – FESTA

Na Diocese de Viseu (Sé) – I Vésp. do aniversário da Dedicação da Igreja Catedral.

LIVRARIA DM

Loja online de livros e artigos religiosos.
Pelas pessoas e pelos livros, de portas abertas para a
cultura e o saber.

Proteção de menores e adultos vulneráveis

Visitar