Arquidiocese de Braga

Paula Caldas

Despertar para a Missão: Uma Experiência Transformadora

Maria de Fátima Marcos, CMAB

A relação geracional da sociedade: viver a fraternidade no amor e no cuidar

Vídeos Arquidiocese de Braga

Jornada Pastoral Renovar - O primeiro anúncio

“Há aqui muitos corações a arder para anunciar esta renovação da Igreja, que é voltar ao essencial, a Jesus Cristo” - D. José Cordeiro. Estamos a acompanhar o “Renovar” que decorre este fim de semana, no Espaço Vita #renovar #arquidiocesedebraga

Jornada Pastoral Renovar - Os jovens e as ferramentas digitais

O padre Ricardo Sanjurjo Otero, de Santiago de Compostela e Júlia Duro, da #arquidiocesedebraga falaram sobre o primeiro anúncio para os jovens e nos meios digitais no #renovarbraga

2ª Assembleia do Clero

Na 2ª Assembleia do Clero que aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 15 de outubro, o Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, sublinhou a importância deste encontro, numa vivência “como irmãos que escutam juntos a palavra de Deus, que escutam o Espírito Santo, que se escutam uns aos outros para melhor servir e renovar a motivação da esperança que os habita”.

Acordo de Cooperação Missionária

Foi renovado o Acordo de Cooperação Missionária da Arquidiocese de Braga com a Diocese de Pemba. Além do Arcebispo, D. José Cordeiro, estavam presentes D. Juliasse Sandramo, Bispo de Pemba e a equipa do Centro Missionário Arquidiocesano.

Liturgia do Dia

Agenda litúrgica

SEGUNDA-FEIRA da semana XXIX

Leituras do Dia

Verde – Ofício da féria. Missa à escolha. L 1 Ef 2, 1-10; Sl 99 (100), 2. 3. 4. 5 Ev Lc 12. 13-21

Na Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs (Lassalistas/La Salle) – B. Nicolau Barré, presbítero, da Ordem dos Mínimos – MF

Na Congregação dos Missionários do Preciosíssimo Sangue – S. Gaspar del Búfalo, presbítero, Fundador da Congregação – SOLENIDADE

Na Arquidiocese de Braga – I Vésp. de S. Martinho de Dume.

Na Diocese da Guarda (Sé) – I Vésp. do aniversário da Dedicação da Igreja Catedral.

Na Ordem de São Domingos – I Vésp. do aniversário da Dedicação das igrejas conventuais (nas igrejas em que se desconhece o dia da Dedicação).

LIVRARIA DM

Loja online de livros e artigos religiosos.
Pelas pessoas e pelos livros, de portas abertas para a
cultura e o saber.

Proteção de menores e adultos vulneráveis

Visitar
Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui