Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos
Formação de Adultos | 5 Nov 2022
Decorreu encontro de formação "Aí Habita Deus" para formadores da Arquidiocese
Realizou-se ontem, dia 4 de novembro, o primeiro encontro de formação de formadores deste ano, promovido pelo Departamento Arquidiocesano para Formação e Ministérios Laicais. Foram cerca de trinta os participantes neste encontro que teve por tema “AÍ HABITA DEUS – o amor ao mundo como critério de ecologia integral” e que teve lugar no Centro Cultural e Pastoral da Arquidiocese.

Realizou-se ontem, dia 4 de novembro, o primeiro encontro de formação de formadores deste ano, promovido pelo Departamento Arquidiocesano para Formação e Ministérios Laicais. Para esta edição, o convite foi estendido aos docentes de EMRC da Arquidiocese de Braga. Foram cerca de trinta os participantes neste encontro que teve por tema “AÍ HABITA DEUS – o amor ao mundo como critério de ecologia integral” e que teve lugar no Centro Cultural e Pastoral da Arquidiocese.

A oradora, a Doutora Isabel Varanda, teóloga e professora na Faculdade de Teologia da Universidade católica Portuguesa, começou por desafiar os presentes a pensar com amor esta temática pois, só quando se ama a “coisa pensada” se a pensa bem. “Se Deus, como criador, reconhece a bondade própria de cada criatura, nós, que somos criados à sua imagem e semelhança e professamos a fé n’Ele, só podemos fazer o mesmo: reconhecer a bondade, a beleza e o valor de todas as criaturas”, disse. Ao longo de quase duas horas de exposição e diálogo, muitas foram as interpelações e até provocações por ela lançadas, entre as quais o desafio a dar continuidade à formação nesta área tão importante e que nos aponta para a especificidade do habitar cristão do mundo.

O Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais, cuja missão está em contribuir para dimensão formativa dos adultos da nossa Arquidiocese, alegra-se com a adesão significativa a esta iniciativa.

Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos

Rua S. Domingos, 94 B

Coordenador

Maria de Nazaré Oliveira Dantas; coordenadora adjunta: Patrícia Maria Sangreman Dias Osório Gonçalves

Assistente

Pe. José Tiago Pereira Varanda

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui