8 novembro 2016

Encontros com Jesus Cristo

Três iniciativas, em novembro, marcam a agenda do arciprestado de Braga.

O calendário de atividades do arciprestado de Braga, neste mês de novembro, é preenchido por três iniciativas marcadas pela temática do «encontro com Jesus Cristo».

Cursos Alpha

No dia 9, o clero do Arciprestado, a partir das 10h, no centro arquidiocesano de pastoral, vai refletir sobre os "Cursos Alpha", como um caminho possível para uma relação pessoal com Jesus Cristo. O padre Patrício Oliveira, da diocese de Leiria-Fátima, apresenta a sua experiência paroquial e os frutos recolhidos com a implementação destes cursos.

Eucaristia pelos presbíteros falecidos

No dia 16, na igreja paroquial de Trandeiras, às 21h, recordam-se os presbíteros que, tendo servido no arciprestado de Braga, agora gozam do definitivo encontro com Jesus Cristo. A eucaristia será presidida por D. Francisco Senra Coelho, bispo auxiliar.

Mensagem de Fátima: entre o tempo e a eternidade

E como será o nosso encontro com Jesus Cristo? No dia 17, no Auditório Vita, às 21h, o Diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, doutor Marco Daniel Duarte, vai ajudar a refletir sobre o nosso encontro com Jesus Cristo à luz da Mensagem de Fátima. Nesta conferência aberta a todas as pessoas, pretende-se aprofundar o conteúdo da mensagem revelada aos Pastorinhos. Desta forma, em contexto escatológico, o Arciprestado associa-se à dinâmica pastoral da arquidiocese, no âmbito da celebração do Centenário das Aparições de Fátima.