Toma e Lê
X DOMINGO do TEMPO COMUM

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Guimarães e Vizela
Equipa de Comunicação | 27 Abr 2022
Com as crianças, rezar pela PAZ
este sábado, dia 30, 15h, no Largo Cónego José Maria Gomes
  © Aliança de Santa Maria

A oração do Rosário pela intenção de intercessão pela paz decorrerá este sábado (30 de abril), pelas 15h, promovida pela congregação “Aliança de Santa Maria”, sedeada na Paróquia de Nossa Senhora da Oliveira.

A iniciativa decorrerá no Largo Cónego José Maria Gomes, junto à Câmara Municipal de Guimarães, e terá presente o pedido de Nossa Senhora em Fátima: “Quero que continuem a rezar o terço todos os dias, em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz do mundo e o fim da guerra” e o apelo do Papa Francisco: “Tenho uma grande tristeza no coração pelo agravamento da situação na Ucrânia. (...) estão a abrir-se cenários cada vez mais alarmantes. Como eu, muitas pessoas em todo o mundo estão a sentir angústia e preocupação. (...) Que a Rainha da paz preserve o mundo da loucura da guerra”.

O convite é para todas as pessoas e em especial para as crianças: “Traz o teu terço, uma camisola branca, a flor que mais gostas e vem rezar o terço pela Paz”, apela a Irmã Natália Rocha, da congregação “Aliança de Santa Maria”, explicando que foi preparada “a dinâmica do Mês de Maria, oferecendo, pelas mãos e corações das nossas crianças, a oração mais pedida em Fátima pela Virgem Maria, a Rainha da Paz”.

A “Aliança de Santa Maria” é uma congregação religiosa de direito diocesano, aprovada na Diocese de Braga, tendo a sua sede geral na Igreja da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira em Guimarães. Fundada a 25 de março de 1966 por Maria Áurea Ferreira Soares e Maria Clara de Vasconcelos Pereira, o carisma da congregação é “cooperar na Nova Evangelização através do Coração Imaculado de Maria, com este rosto concreto da Mensagem de Fátima, configurando-se num estilo de viver alicerçado nas verdades do Evangelho, anunciadas por Nossa Senhora na Cova da Iria”.

Arciprestado de Guimarães e Vizela