Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim
6 Mai 2019
Semana das Vocações encerra com Peregrinação e Festa Vocacional
A Semana das Vocações na Arquidiocese de Braga, celebrada este ano no Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim apresenta uma Peregrinação Vocacional e concerto com o padre Sandro Vasconcelos, a fadista Cuca Roseta e o Padre Guilherme no dia 18 de Maio.

A Semana das Vocações na Arquidiocese de Braga, celebrada este ano no Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de VArzim apresenta uma Peregrinação Vocacional e concerto com o padre Sandro Vasconcelos, a fadista Cuca Roseta e o Padre Guilherme no dia 18 de Maio.

A mesma é organizada pelo Departamento de Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Braga e o nosso Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

Esta iniciativa acontece no contexto da Semana de Oração pelas Vocações na Arquidiocese, subordinada ao tema “A CORAGEM DE ARRISCAR PELA PROMESSA DE DEUS”, de acordo com a Mensagem publicada pelo Papa Francisco.

Ora, e dado que esta semana se assinala entre os dias 5 e 12 de Maio, esta Peregrinação pretende marcar o encerramento da celebração da mesma, esperando-se um elevado número de peregrinos, não só oriundos do nosso Arciprestado, mas também provenientes de outros Arciprestados, pois toda a Arquidiocese está convidada a tomar parte desta festa das vocações.

Deste modo, a Peregrinação Vocacional, intitulada de “Nos Trilhos da Vocação… Arrisca um sonho maior”, acontece na tarde de sábado, dia 18, com início marcado para as 14h30, hora a que os participantes se devem concentrar num dos quatro locais de partida: Igreja Matriz de Vila do Conde, Igreja Matriz da Póvoa de Varzim, Igreja Paroquial das Caxinas e Igreja Paroquial de Touguinhó.

A actividade terá início por volta das 15h00, sendo os diferentes grupos convidados a peregrinar rumo ao Espaço Agros, em Argivai, onde todos deverão chegar por volta das 18h00, pois o percurso será intercalado por momentos de oração, reflexão e realização de dinâmicas que ajudarão a reflectir sobre as vocações.

Os grupos estão organizados do seguinte modo:

IGREJA MATRIZ DE VILA DO CONDE - Paróquia São João Baptista de Vila do CondeParóquia de S. Tiago de Amorim, Paroquia de Laúndos, Paróquia da Estela, Paróquia de Balasar - Stª Eulália, Agrupamento de Escuteiros da Matriz de Vila do Conde, Agrupamento de Escuteiros de Amorim e Agrupamento de Escuteiros de Laúndos.

IGREJA MATRIZ DA PÓVOA DE VARZIM - Paróquia da Matriz Póvoa de VarzimParóquia São José de Ribamar, Póvoa de VarzimParóquia da LapaParóquia de Argivai, Paróquia de Beiriz, Paróquia de Rio Mau, Agrupamento de Escuteiros da Matriz, Póvoa de Varzim, Agrupamento de Escuteiros de São José de Ribamar e Agrupamento de Escuteiros de Beiriz.

IGREJA PAROQUIAL DAS CAXINAS - Paróquia das Caxinas, Paróquia da Aguçadoura, Paróquia de A Ver-O-Mar, Paróquia de Touguinha, Paróquia de Terroso, Paróquia de Navais, Agrupamento de Escuteiros de Caxinas, Agrupamento de Escuteiros de Aguçadoura e Agrupamento de Escuteiros de Terroso.

IGREJA PAROQUIAL DE TOUGUINHÓ - Paróquia de Touguinhó, Paróquia da Junqueira, Paróquia de Bagunte, Paróquia de Outeiro Maior, Paróquia de Parada, Paróquia de Ferreiró, Paróquia de Rates, Paróquia de Arcos, Agrupamento de Escuteiros de Junqueira, agrupamento de Escuteiros de Rates e Agrupamento de Escuteiros de Arcos.

O encontro continua depois, já no Espaço Agros. Ainda antes do jantar será possível visitar as tendas vocacionais, promovidas e preparadas pelos diferentes movimentos pastorais do Arciprestado.

Mais tarde, a partir das 20h00, a noite promete ser rica em animação, com um concerto onde se destaca a cantora Cuca Roseta que, para além de embelezar esta iniciativa com a sua voz, deixará também o seu testemunho crente e vocacional. A noite conta também com a actuação do Padre Sandro e do Padre Guilherme

Para este concerto de encerramento a entrada é livre.

Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim
Vice-Arcipreste: