Arquidiocese de Braga -

21 novembro 2017

Igreja Românica de Santa Cristina de (C)Serzedelo

Fotografia

José Ferreira Marques

Assinatura de protocolo, 21.11.2107

\n

Hoje, dia 21.11.2017, pelas 14h30, no Salão Nobre do Município de Guimarães, foi assinado o protocolo para a futura recuperação da Igreja Românica de Santa Cristina de (C)Serzedelo.

É uma Adenda ao Protocolo de Cooperação no âmbito da execução do Plano Românico-Atlântico 2015-2018, que envolve, neste caso, o Município de Guimarães, a Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN), e a Fundação Iberdrola, representada, no ato, pelo diretor do Comité de Fundações Iberdrola, Ramón Castresana. O projeto foi elaborado pela DRCN, representada pelo seu presidente, António Ponte, está feito. Segue-se o concurso público da obra, que, em meados de 2018 pode estar no terreno.

Segundo informações recolhidas na visita à Igreja Românica que se seguiu, numa 1ª fase, as obras contemplam todos os aspetos estruturais: telhado/cobertura, drenagens, madeiras (taburnos e portas), iluminação…

Foram convidados para a assinatura do protocolo, o presidente da Junta de Freguesia, Cristiano Ferreira, e o pároco, Padre Marques. Que a alegria do momento possa, em breve, se partilhada por outros.

Pela parte que nos toca, Obrigado!

Tenha curiosidade! http://www.monumentos.gov.pt/Site/APP_PagesUser/SIPA.aspx?id=1921