Língua gestual
Boletim dos Congregados
XXV Domingo do Tempo Comum
Adoração ao Ss.mo Sacramento

De Segunda a Sábado
15h-17h

+ info

Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Onde há amor, aí habita Deus"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter de Basílica dos Congregados
Paulo Alexandre Terroso Silva | 2 Jun 2023
Solenidade da Santíssima Trindade
Exposição adoração do Santíssimo Sacramento. Domingo, 4 de junho, das 15h00 às 17h, temos exposição do Santíssimo, recitação do terço da Divina Misericórdia, adoração e vésperas.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Solenidade da Santíssima Trindade
Ano 12 – n. 23 [versão impressa]

Pensamento da Semana
A tentação de trocar o ser pelo fazer esgota-se no ativismo; a tentação gerir o tempo em vez do lugar transforma-nos em baratas-tontas; a tentação de priorizar o virtual à presença, faz-nos cair na impassibilidade; a tentação de atender ao acessório em vez do essencial, torna-nos escravos da moda; a tentação de prestar serviços em vez de evangelizar esvazia e reduz as comunidades cristãs a associações de benfeitoria social, promotoria de eventos ou agência de serviços. 
[D. José Cordeiro]

Liturgia
5 — S. Bonifácio, bispo e mártir [MO]
6 — S. Norberto, bispo [MF]
8 — Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo
9 — S. Efrém, diácono e doutor da Igreja [MF]
10 — S. Anjo da Guarda de Portugal [MO]
11 — X Domingo do Tempo Comum

Exposição adoração do Santíssimo Sacramento
Domingo, 4 de junho, das 15h00 às 17h, temos exposição do Santíssimo, recitação do terço da Divina Misericórdia, adoração e vésperas.

Solenidade do Corpo de Deus 
No dia 7, quarta-feira, Eucaristias vespertinas às 17h e 22h. No dia 8, as Eucaristias seguem o horário dos domingos: 9h, 10h30 e 12h. Às 17h, Eucaristia na Sé, presidida por D. José Cordeiro, e às 18h procissão pelas ruas da cidade.

Grupo Semeadores de Esperança
Dia 10 de junho, sábado, das 15h às 16h30, no salão da Basílica, temos um novo encontro do “Grupo Semeadores de Esperança”. 

Assembleia Geral da Irmandade
De harmonia com os Art. 17º e 21º dos Estatutos da Irmandade de Nossa Senhora das Dores e Santa Ana dos Congregados, o presidente da Mesa da Assembleia , António Joaquim Costa, convoca os irmãos da Irmandade para reunirem em Assembleia Geral ordinária, no salão da Basílica, no dia 10 de junho de 2023, sábado, às 17 horas e 30 minutos, com a seguinte ordem de Trabalhos:
1º Leitura e aprovação da Ata da Assembleia anterior;
2º Apreciação, discussão e aprovação das Contas de Gerência de 2023;
3º Outros assuntos de interesse para a Irmandade. 


 

PARTILHAR IMPRIMIR
Basílica dos Congregados
Contactos
Morada

Avenida Central, 98
4710-229 Braga

TEL

253 262 482

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta 
10h30 | 12h | 17h

Sábado
10h30 |12h | 17h | 22h

Domingo
9h | 10h30 | 12h

Confissões

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui