Arquidiocese de Braga -
19 fevereiro 2020
Nova Ágora 2020

Departamento para a Cultura, Diálogo Ecuménico e Inter-religioso
13, 20 e 27 de Março
A VI edição do ciclo de conferências Nova Ágora está quase a chegar!
A primeira sessão acontece no dia 13 de março, com o tema “A Agonia do Planeta: a exigência de uma Conversão Ecológica”. Bagão Félix, Economista e Professor Universitário, e os também docentes Domingos Xavier Viegas e Orfeu Bertolami, são os oradores convidados para este encontro, moderado por Isabel Varanda, Professora universitária.
A segunda sessão decorre na sexta-feira seguinte, 20 de março, subordinada ao tema “Medicina e Saúde, à luz da Genética”. Sobem ao palco Fernando Regateiro, Médico e Professor Universitário, Cecília Leão, Professora Universitária, e Miguel Oliveira, Médico e Professor Universitário. A moderação está a cargo de Helena Machado, Presidente do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.
O terceiro e último encontro deste ano acontece no dia 27 de março e debate o “Precariado: Novas explorações laborais”. Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, José António Pereirinha, Economista e Professor universitário emérito, e Paulo Granjo, Professor universitário, lançam novas luzes sobre o tema. Emília Araújo, Professora universitária, modera a conversa.
Todas as conferências decorrem no Espaço Vita, pelas 21h00, e a entrada é gratuita, mas está sujeita a inscrição em www.novaagora.pt.
Para os professores que assim o desejarem, as sessões serão acreditadas, responsabilidade exclusiva da Universidade Católica Portuguesa. Será necessário assinalar essa opção no formulário disponibilizado durante a inscrição e validar a entrada no auditório a cada conferência. A acreditação só será atribuída aos professores que participarem nas três sessões.
Para mais informações relacionadas com o processo de acreditação, encontra-se disponível o e-mail [email protected].
In Arquidiocese de Braga
Partilhar