Liturgia Dominical

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para a Liturgia
@daliturgia | 9 Fev 2022
“Ponto Cruz” é o tema da caminhada de Braga para Quaresma e Páscoa
Veja o Guião de apresentação da caminhada e participe no Webinar agendado para o dia 10 de fevereiro às 21h00.
  © @daliturgia

A caminhada para o tempo de Quaresma-Páscoa, proposta pelo Departamento para a Liturgia da Arquidiocese de Braga, terá como tema “Ponto Cruz”, que englobará “pontos de esforço” pessoais para a conversão no tempo de Quaresma e atitudes comunitárias para a “missão em ponto” durante o tempo pascal. Este organismo diocesano vai apresentar, na próxima quinta-feira, dia 10 de fevereiro, às 21h00, o itinerário para todo este tempo litúrgico num webinar, a partir da página de Facebook e do canal de Youtube da Arquidiocese de Braga.

Esta proposta de caminho espiritual e pastoral nasceu de um processo sinodal da própria Equipa Diocesana que tem a responsabilidade de preparar esta dinâmica. Os conteúdos produzidos, as imagens e os vídeos pretendem ajudar as comunidades cristãs a viverem intensamente este tempo da celebração do mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus, focadas na Cruz, como ponto central do caminho de conversão e de missão, que configura todo este tempo litúrgico. Mais uma vez, a concretização deste itinerário, que também se quer sinodal trará propostas para a Família, a Liturgia, a Catequese, a Escola e a Juventude. Contudo, há, entre outras, duas inovações: a mensagem de D. José Cordeiro para os diocesanos e a publicação da caminhada em fascículos, sendo que o “ponto 0”, que contém a apresentação global da caminhada, já se encontra disponível aqui.

Não perca esta iniciativa para conhecer esta proposta e esclarecer as dúvidas, para que todas as comunidades tenham oportunidade de fazer um caminho em conjunto, ao ritmo da celebração dos mistérios da fé.

Departamento Arquidiocesano para a Liturgia

Rua S. Domingos, 94 B

Pe. Rui Manuel Gomes Sousa

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui