Liturgia Dominical
Domingo de Ramos
Nomeações e Recondução de MEC's

Nomeação: Ficha.pdf

Recondução: Ficha.pdf

 

 

Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para a Liturgia
@daliturgia | 8 Mar 2023
Coetus Internationalis Ministrantium conta com padre de Braga na direção
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Arquidiocese de Braga tem vindo a marcar presença em diversos organismos nacionais e internacionais, abrindo as suas portas a uma maior universalidade desta Igreja particular que caminha em conjunto.

Desta vez, o diretor do Departamento Arquidiocesano para a Liturgia e vogal do Serviço Nacional de Acólitos, padre Rui Sousa, foi eleito na Assembleia Geral de 2023 do Coetus Internationalis Ministrantium, da qual já fazia parte como membro desde 2020, para o cargo de tesoureiro da direção do Comité.

Sob a presidência de Sua Eminência o Cardeal Jean-Claude Höllerich, este encontro, que decorreu em Split, na Croácia, contou com representantes de Portugal (padre Luís Leal, de Lisboa, e padre Francisco Couto, de Évora) e de diversos países da Europa.

A nova direção do Comité será, por isso, constituída pelo mesmo presidente, pelo padre Emil Alin Irimiciuc da Roménia, como vice-presidente, por Tobias Knell da Alemanha, como secretário, pelo padre Rui Sousa de Portugal, como tesoureiro, por dois assessores, Sarah Hairbucher da Alemanha e o padre Josip Ivesic da Croácia, e por uma conselheira nomeada diretamente como assessora do presidente, Tanja Konsbrück, do Luxemburgo.

Este organismo internacional superintende a missão do serviço dos acólitos, promovendo o culto de São Tarcísio, seu padroeiro, e organizando as Peregrinações Internacionais de Acólitos a Roma, como acontecerá em 2024. Cada Diocese pode apresentar um(a) delegado(a), cuja admissão será feita na Assembleia Geral seguinte, para estar representada nesta associação internacional e, assim, promover o serviço dos acólitos.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Liturgia
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

Director

Pe. Rui Manuel Gomes Sousa

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui