DACS | 31 Mar 2022
Faleceu o Pe. Domingos Matos Novais
A missa exequial é celebrada amanhã, 1 de Abril, às 17 horas, em Macieira de Rates, Barcelos, indo depois a sepultar no cemitério local.

Faleceu hoje o Pe. Domingos Matos Rios Novais.

Nascido a 8 de Agosto de 1924 em Macieira de Rates, no arciprestado de Barcelos, foi ordenado sacerdote a 12 de Outubro de 1947, em Braga.

De seguida, a partir de Dezembro de 1947 e até ao fim de Junho de 1948, foi vigário co-adjutor na paróquia de Gemieira, em Ponte de Lima – numa altura em que a actual Diocese de Viana do Castelo ainda não existia.

Foi, então, nomeado vigário cooperador na paróquia de Nossa Senhora da Oliveira, no arciprestado de Guimarães e Vizela, onde esteve até Agosto de 1950.

Depois, até Setembro de 1958, foi em simultâneo pároco das comunidades de Sequeade (São Tiago), Bastuço (São João Baptista) e Bastuço (Santo Estevão), no arciprestado de Barcelos.

Entre 13 de Setembro de 1958 e 20 de Julho de 2014 foi o pároco de Rio Mau (São Cristóvão), no arciprestado de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

A Arquidiocese de Braga, a família e as paróquias às quais serviu, unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!

Palavras-Chave: