7 setembro 2023

II Assembleia Sinodal em Braga

Equipa Sinodal da Arquidiocese de Braga

A II Assembleia Sinodal acontece no dia 16, no Auditório do Espaço Vita

Toda a comunidade da Arquidiocese de Braga é convidada a participar e contribuir no caminho sinodal que está a ser traçado. No dia 16 de setembro acontece a II Assembleia Sinodal, a partir das 9h30, no Auditório do Espaço Vita, no centro de Braga.

“Aqui, na Arquidiocese de Braga, queremos prosseguir com o caminho sinodal. Queremos juntos ser uma Igreja sinodal samaritana. Convido-vos a visitar o site  Sínodo em Braga e a participar na II Assembleia Sinodal”, sublinha o Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro.

Na programação, além da presença e saudação do arcebispo, haverá um momento de reflexão a ser conduzido pelo Padre Sérgio Leal, com o tema “Fazer Sinodalidade”, além de partilhas e momentos de escuta. O encontro é aberto a todos os que queiram participar.

Para ajudar a preparar a comunidade para este momento, encontra-se disponível o documento “Fazer Sinodalidade. Uma missão de todos, de sempre e para sempre”, que serviu de base para a preparação da II Assembleia Sinodal (pode-se fazer o download abaixo).

A Equipa Sinodal da Arquidiocese de Braga agradece a partilha das diferentes reflexões que foram enviadas, “promovidas no seio das comunidades, das diferentes realidades pastorais e dos grupos sinodais, realizadas a partir deste mesmo documento”.