19 maio 2022

X Encontro Mundial das Famílias a 26 de junho, no Santuário do Sameiro

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar

A encerrar o Ano Família Amoris Laetitia, decorrerá de 22 a 26 de junho, em Roma, o X Encontro Mundial das Famílias, com o tema «Amor em família: vocação e caminho de Santidade». Porém, o Papa Francisco não quer que este Encontro se limite a Roma e incentiva a celebrá-lo em todas as Dioceses. O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar escolheu o domingo, 26 de junho, para convidar as famílias a viver em conjunto este acontecimento tão importante!

O programa decorre no Sameiro, no domingo de manhã, deixando a tarde livre para um almoço pic-nic e uma tarde em família. Pelas 10h00, inicia-se a concentração das famílias junto à estátua de S. João Paulo II, seguindo-se em peregrinação até ao Santuário. Este gesto inicial está carregado de simbolismo, pois o Santo Papa muito incentivou as autênticas famílias cristãs, que procuram viver a santidade da vida diária como realização da sua vocação ao matrimónio e família. Além disso, também este ano se celebram 40 anos da visita de S. João Paulo II ao Sameiro.

Na Cripta do Sameiro, pelas 11h00, haverá uma ligação a Roma para a transmissão da oração do Angelus, presidida pelo Papa Francisco. O encontro termina com a Eucaristia, às 11h30, presidida pelo Sr. Bispo Auxiliar D. Nuno Almeida. Como se trata de uma ocasião tão especial, vamos dar graças pela Alegria do Amor, com a celebração das Bodas Matrimoniais dos casais da Diocese que celebrem, este ano, 10, 25, 40, 50 ou mais de 50 anos de Matrimónio.

Convidamos todas as famílias da nossa Diocese a acolher esta proposta e virem ao Santuário do Sameiro, para viver este Encontro em comunhão com muitas outras famílias!

Inscreva-se, por favor, para a Celebração das Bodas Matrimoniais, até 15 de junho, neste link:  https://forms.gle/HvnYPCBuwaMhgKsdA