31 maio 2017

Dia Arquidiocesano da Juventude e o Sínodo dos Bispos

Departamento Arquidiocesano da Pastoral de Jovens

Foi no passado dia 27 de maio, que se realizou o Dia Arquidiocesano da Juventude, em Celorico de Basto.

Sob o tema “Feliz de ti, porque acreditas”, os jovens da Arquidiocese de Braga responderam positivamente ao apelo que lhes foi lançado e fortaleceram o seu "sim!" na Fé, celebrando a sua juventude e coragem. Com uma presença constante de Frei Bernardo Vasconcelos, a atividade iniciou-se com uma caminhada que permitiu uma forte reflexão. Seguiu-se uma procissão até ao local da Eucaristia e da Eucaristia, sendo que posteriormente se realizou o jantar. Após vários momentos de reflexão e de convívio, realizou-se uma Procissão das Velas até ao local do concerto onde foi possível ouvir a banda "Suspensórios" e a Banda S. Sebastião, culminando, assim, o dia de forma muito animada.

Adicionalmente, foi também dia de se debruçarem sobre as questões lançadas no Sínodo dos Bispos, como "porque acreditas?", "porque vais à Igreja?", "Que pedirias à Igreja" e "Quais os desafios para os jovens?".

Podes ver o vídeo resumo em: https://goo.gl/Xl0d6h