Arquidiocese de Braga -

16 junho 2017

Taizé '17 | Este verão em Taizé

Fotografia

Departamento Arquidiocesano da Pastoral de Jovens

\n

Comunidade de Taizé já divulgou as atividades para este verão!

1. De 16 a 23 de julho, em paralelo com as habituais reuniões de jovens, irá existir uma semana de reflexão que servirá para nos debruçarmos acerca do tema "migrações". Isto será sobretudo direcionado para pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos e com interesse/compromisso no acolhimento e acompanhamento de migrantes e pessoas em busca de asilo. A ideia surgiu de uma reunião em Roma com a equipa na qual o Papa Francisco confiou a coordenação da resposta da Igreja Católica à questão de migrantes. 

O programa provisório (ver anexo) inclui encontros liderados especialistas da área, tempos de mudança e um fórum com representantes político europeus. Além disso, é lançado o apelo àqueles que conhecem Taizé e que lidam com a realidade dos refugiados, para que vão a Taizé especialmente nesta semana. Se estiverem interessados neste encontro ou mesmo se tiverem uma proposta concreta, é pedido que contactem a equipa através do email [email protected].

2. De 20 a 27 de agosto, existirá uma semana especial para os jovens com idades compreendidas entre 18 e 25 anos. O objetivo desta semana é permitir que os jovens adultos que partilhem uma experiência de vida/questões profissionais semelhantes se encontrem e partilhem acerca do seu futuro à luz da sua fé. O programa inclui: oração comum, introdução bíblica no final da oração da manhã, workshops e uma variada escolha de "mesas redondas" com oradores de diferentes continentes, festa das nações no início da tarde, grupos de trabalho no início da noite e trabalho prático.

Nas próximas semanas, no site e redes sociais da comunidade de Taizé será atualizado regularmente as novidades dos temas e oradores. O primeiro será Jean Vanier, fundador de l’Arche e os temas propostos para a semana são: Solidariedade no Empreendedorismo, A Crise Migratória, o Diálogo Inter-religioso, A Relação com os Media e a Luta Contra a Desinformação, A Resposta à Chamada de Deus, Diálogo entre a Ciência e a Fé, Renovação dos Métodos de Ensino, Luta contra a Desigualdade, Futebol e Espiritualidade.


Download de Ficheiros

17.06.15 programme en-fr.pdf