Arquidiocese de Braga -

17 junho 2017

Sínodo dos Bispos | Vaticano lança questionário online

Fotografia

Departamento Arquidiocesano da Pastoral de Jovens

\n

Foi a 14 de junho que a Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos publicou o seu site dedicado à XV Assembleia Geral Ordinária, que se debruçará sobre o tema "Jovens, fé e discernimento vocacional", que está disponível em várias línguas (italiano, inglês, francês, espanhol e português) e que estará acessível até dia 30 de novembro de 2017.

Divulgou ainda que o site http://youth.synod2018.va irá promover uma “maior participação de todos os jovens” não só por receber informações sobre o Sínodo dos Bispos dedicado aos jovens mas também pela interação e participação “no processo de preparação”.

“Serão de grande utilidade no caminho de preparação do evento sinodal e fará parte do amplo processo de consulta que esta secretaria-geral está a realizar a todos os níveis do povo de Deus”, acrescenta o comunicado sobre a participação dos jovens em assuntos como religião, trabalho, família ou redes sociais.

O próximo Sínodo dos Bispos tem como tema ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’ e vai realizar-se em outubro de 2018.

Consultar questionário: https://survey-synod2018.glauco.it/limesurvey/index.php/147718

 

Fonte: DNPJ