4 agosto 2017

Voluntários das JMJ '16 em Braga

Fotografia DAPJ Braga

Departamento Arquidiocesano da Pastoral de Jovens

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral de Jovens de Braga (DAPJ Braga) acolhe, nos dias 22 a 31 de agosto os voluntários polacos das Jornadas Mundiais da Juventude que acolheram os peregrinos de Braga, em Chelmek, Polónia.
As Jornadas Mundiais da Juventude são um evento que promove o encontro com a Fé, consigo próprio e com o outro, almejando a criação de laços interculturais e internacionais. No passado ano 2016, o mundo e os jovens foram desafiados a unirem-se em Cracóvia, professando uma só Fé e percorrendo uma caminhada juntos. Os jovens da arquidiocese de Braga responderam ao desafio e cerca de 200 jovens participaram nesta Jornada Mundial da Juventude, demonstrando a sua alegria em caminhar com Cristo.
Desta experiência, surgiram laços de amizade fortes e promissores, tendo sido mantido o contacto com os jovens voluntários que acolheram Braga em Chelmek. De facto, a amizade não esmoreceu e, em inícios de 2017, começou-se a idealizar, cada vez mais, a possibilidade de acolher, na nossa cidade, e da mesma forma carinhosa com que fomos recebidos, os voluntários das JMJ ’16.
Assim, de 22 a 31 de agosto, o Departamento Arquidiocesano da Pastoral de Jovens de Braga recebe 23 dos voluntários das Jornadas Mundiais da Juventude, que nos acolheram no passado ano. Desde visitas a marcos importantes da Arquidiocese de Braga, a partilha de experiências, a estadia dos voluntários será uma verdadeira vivência de comunhão. Além disso, será no dia 30 de agosto (quarta-feira) que será realizado um churrasco aberto a todos os jovens que tenham participado nas Jornadas Mundiais da Juventude ’16 pelo Departamento Arquidiocesano de Braga, de forma a promover um momento de convívio entre todos.