Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Vida Nueva Digital | 20 Mai 2022
Bono, dos U2, questiona o Papa: “O poder superfeminino irá mudar o mundo?”
Papa Francisco presidiu a um acto na Aula Magna da Universidade Urbaniana de Roma com o Movimento Educacional Internacional "Scholas Ocurrentes".
  © DR

O Papa Francisco lançou nesta quinta-feira, 19 de Maio, o Movimento Educacional Internacional Scholas Ocurrentes.

Um acto que fez na Aula Magna da Universidade Urbaniana de Roma, a poucos metros do Vaticano, no qual a entidade lançou o seu novo estatuto legal como “Associação Privada de Fiéis de carácter internacional”.

Para isso, 50 jovens de doze nacionalidades diferentes (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Haiti, Itália, México, Panamá, Paraguai, Portugal) conversaram com o pontífice.

Mudar o mundo

O cantor do grupo U2, Bono, também participou no encontro, questionando o Papa sobre a “superpotência feminina” para mudar o mundo e combater as mudanças climáticas.

O Papa disse-lhe que que se fala “da Mãe Terra, não do Pai Terra. É muito claro. Desde aquela tarde da maçã, mandam elas”.

O pontífice também destacou que para a Laudato Si “ter vigor, é preciso poesia e coragem”.

“A vida e a poesia não se aprendem nos livros, mas no risco e com a contemplação da natureza”, disse o pontífice, segundo a Europa Press.

Francisco afirmou que “defender a natureza é defender a poesia da criação” e que esta “luta pela harmonia” deve ser mantida.

Artigo de Mateo González Alonso, publicado em Vida Nueva Digital a 20 de Maio de 2022.

Palavras-Chave:
Papa Francisco  •  Bono  •  U2  •  Scholas Ocurrentes  •  Mulheres  •  Mudanças climáticas
Revista de Imprensa Internacional

Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui