Desejo subscrever a newsletter de Departamento para as Vocações na Igreja
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional | 29 Nov 2022
Momento de Oração pela Vida e Vocações na Igreja de Gualtar
Este é mais um dos encontros mensais que percorrem as paróquias da zona pastoral da cidade de Braga.

Na próxima quinta-feira, dia 1 de dezembro, pelas 21h15, numa colaboração entre o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional e a zona pastoral da cidade e Este do Arciprestado de Braga, a Igreja paroquial de Gualtar, em Braga, acolhe um Momento de Oração pela Vida e Vocações. Trata-se de um dos muitos encontros de oração mensais que, ao longo de todo o ano pastoral, decorrem nas paróquias da zona pastoral.

Como habitualmente, estes momentos têm procurado interpelar a comunidade, chamada pelo batismo à fundamental e universal vocação à Santidade, assim como promover momentos propícios à oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos.

Deste modo, e agora que estamos em pleno tempo do Advento, o tempo de preparação para a festa do Natal que nos convida a ser anfitriões diante de Deus que nos visita, o Departamento Arquidiocesano procura, através de mais esta iniciativa, “promover o encontro pessoal e íntimo com o Senhor Jesus, o Verbo de Deus feito homem, revelação plena do Amor, que vindo acampar e habitar entre nós, nos interpela continuamente a responder ao Seu chamamento, para, por meio da vocação, sermos, juntos, verdadeiros obreiros de uma Igreja sinodal samaritana”!

Departamento para as Vocações na Igreja

Rua S. Domingos, 94 B